Voltar

Blog

Estudos

Links

Contato

Fale conosco

Mas os Mansos Herdarão a Terra!

PARA ONDE IREMOS NA VINDA DE JESUS?

Existem várias teorias sobre o lugar da recompensa dos santos. Qual seria a verdade? / 144 mil fiéis formam uma elite e vão morar no Céu; o restante, a grande multidão, fica na Terra? / Após um rapto secreto os salvos passarão sete ou três anos e meio no Céu, depois voltarão e aqui reinarão? / A Igreja será levada para o Céu e lá viverá por mil anos, regressando à Terra, depois deste período? / Os santos serão levados da Terra ao Céu no arrebatamento e lá passarão a eternidade?

Essas são algumas teorias normalmente aceita pela grande maioria das religiões, o Céu como promessa aos Santos sempre foi aceito pela maioria, sem questionamento. No entanto, que diz as Escrituras sobre isso? Qual Profeta ou Apóstolo, ao revelar a plano de Deus para a humanidade, apresenta tal promessa? O Céu, segundo a Bíblia Sagrada, é o trono de Deus e sede de Seu governo.

A terra, sim, é que foi destinada para habitação dos homens: "Sede benditos do Senhor, que fez os Céus e a Terra. “Os Céus são os Céus do Senhor; mas a TERRA, deu-a ele aos filhos dos homens." (Salmos 115:15,16). Haja o que houver, Deus vai cumprir à risca Seus planos e Sua vontade, independentemente da pregação e das promessas religiosas: "Mas os mansos herdarão a TERRA, e se deleitarão na abundância de paz." (Salmos 37:9).

Adão poderia estar vivo até hoje e dominando os demais viventes, se tivesse sido fiel ao mandamento divino. Sua opção mudou tudo e determinou as condições em que vivemos atualmente. Desigualdades sociais, doenças incuráveis, guerras e destruição do meio ambiente, são frutos desta escolha. Logo veremos grandes transformações! O Novo Rei mudará tudo, e aqui será o lar dos remidos, para sempre!

Vinte e seis razões porque o Reino será na Terra!

1. Deus não deu o Céu aos homens: "Os Céus são os Céus do Senhor, mas a terra, deu-a Ele aos filhos dos homens." (Salmos 115:16).

2. O Céu é o trono de Deus: "O Céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?” (Atos 7:49).

3. Na Terra habitarão os que esperam no Senhor: "Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a TERRA" (Salmos 37:9).

4. Os justos herdarão a Terra: "Os Justos herdarão a Terra e nela habitarão para sempre." (salmos 37:29).

5. Jesus e Davi disseram que os mansos herdarão a Terra: "Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra." (Mateus 5:5) "Mas os mansos herdarão a Terra e se deleitarão na abundância de paz." (salmos 37:11).

6. Os remidos por Cristo aqui reinarão: "E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a Terra." (Apoc. 5:10).

7. Na Terra habitarão os Eleitos do Senhor: "...e os meus eleitos Herdarão a Terra e os meus servos habitarão nela." (Isaias 65:9).

8. Os sinceros não serão removidos daqui: "Porque os retos habitarão a Terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da Terra, e os aleivosos serão dela desarraigados." (Provérbios 2:21,22).

9. A Terra é o limite para habitação do homem: "De um só fez toda raça humana para habitar sobre a face da TERRA, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua HABITAÇÃO." (Atos 17:26).

10. O Homem é da terra: "Para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, QUE É DA TERRA, já não infunda terror." (salmos 10:18)

11. Jesus será Rei sobre toda a Terra. "E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome”. Zacarias 14:9. Nem mesmo Seus próprios discípulos poderiam segui-Lo para o Céu: "Filhinhos, ainda por pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vós digo a vós outros; PARA ONDE EU VOU, VÓS NÃO PODEIS IR." (João 13: 33).

12. Jesus ensinou que o Reino virá: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás no céus, VENHA O TEU REINO; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu." (Mateus 6:9).

13. Jesus nos prometeu lugar no trono d'Ele: "Ao vencedor, concederei que se sente comigo em meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no Seu trono." (Apoc. 3:21). Nota: Jesus está atualmente no trono do Pai e não em Seu próprio trono!

14. O Reino de Jesus será aqui na Terra: "Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do Seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 13:41,42). Onde estão os causadores de escândalos e os que cometem iniquidade atualmente? Eles estão contaminando o Reino de Jesus e por isso serão removidos da Terra!

 15. O Trono de Davi, na Jerusalém terrena, será ocupado por Jesus: "...e pôr-lhe-eis o nome de Jesus...e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó (Israel e Jerusalém), e o seu reino não terá fim." (Lucas 1:31-33). "Jerusalém está edificada como uma cidade bem sólida...pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi." (Salmos 122:3,5) "Varões irmãos, seja-me permitido dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado. Sendo, pois, ele profeta e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono." (Atos 2:29,30)

16. Jesus vai ocupar este trono quando voltar: "E, quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com Ele, então, se assentará no trono da sua glória." (Mateus 25:31).

17. Os ímpios serão tirados da terra: "Mas os perversos serão eliminados da Terra, e os aleivosos serão dela desarraigados." (Prov. 2: 22). "Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade." (Mateus 13:40,41).

18. A terra é o Reino e o lugar do governo de Jesus: "Eis que vêm dias diz o Senhor, em que levantarei a Davi um renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na Terra." (Jeremias 23:5). "E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído." (Daniel 7:14).

19. O Reino é debaixo dos céus; portanto, na Terra: "E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo céu serão dados ao povo dos Santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão" (Daniel 7:27).

20. O Trigo, ou filhos do reino, aqui ficará, não será removido da Terra: "O Campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno." (Mateus 13:38) "Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-os em molhos para o queimar; mas o Trigo, ajuntai-o no meu celeiro." (Mateus 13:30). O Campo é a Terra e aqui permanecerão os salvos (trigo).

21. O ímpio é joio e ele é que sairá da Terra: "Ele, porém, respondendo, disse: toda planta que meu pai celestial não plantou será arrancada." (Mateus 15: 13).

22. Jesus vem para ficar aqui: "estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e os esmiuçou...mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra." "Mas, nos dias desses reis, o Deus do Céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará todos esses reinos e será estabelecido para sempre." (Daniel 2:34,35,44). Nota: A Pedra volta para o Céu? NÃO! Antes se torna um grande Monte (reino) e enche toda a Terra. É o Reino Milenar Messiânico! Este Reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai, posteriormente (Apoc. 11: 15)

23. Restarão Nações após o Armagedom: "Por isso, a maldição consome a terra, e os que nela habitam serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão." (Isaias 24:6).

24. Os salvos reinarão sobre as nações sobreviventes do Armagedom e as que se formarem durante o Milênio: "Mas os que tendes, retende-o até que eu venha. E ao que vencer e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai." (Apoc. 2:25-27).

25. Durante os mil anos a Terra não ficará vazia: "Ele prendeu o Dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo" (Apoc. 20:2,3). Satanás é preso exatamente porque têm nações aqui!

26. As moradas de João 14, vem para a Terra: "E eu, João, vi a Santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus DESCIA DO CÉU, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será seu Deus." (Apoc. 21:2,3). Ninguém vai ao Céu para morar na Nova Jerusalém. Ela descerá aqui depois do Milênio e então se abrirá aos Santos!

CONCLUSÃO, amigo, estas razões bíblicas que você acaba de conhecer demonstram claramente que os profetas e apóstolos estavam seguros do estabelecimento do Reino de Deus na Terra e desconheciam totalmente esta teoria de que os fiéis iriam morar algum tempo no Céu. Jesus ascendeu ao Céu para tomar posse deste Reino. Hoje está assentado no trono do Pai. Voltará para se assentar no Seu próprio trono, o trono de Sua glória. "E quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da Sua glória." (Mateus 25:31; Apoc. 3:21)

Com a vinda de Jesus, cumprir-se-á o mistério de Deus, anunciado aos seus santos profetas (Apoc.10:7), ou seja, os reinos terrenos Lhe serão entregues, e dominará toda a Terra: "E tocou o sétimo anjo a sua trombeta e houve vozes no céu que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de Nosso senhor e de Seu Cristo, e Ele reinará para todo sempre." (Apoc. 11:15) "O Senhor será Rei sobre toda a Terra. Naquele dia um será o Senhor, e um será Seu Nome." Zacarias 14:9) O resto de Israel exercerá trabalho missionário entre os sobreviventes das nações e os que nascerem no Milênio. Os Salvos, ou seja, os que ressuscitaram na primeira ressureição, serão reis e sacerdotes, governando com Cristo sobre as nações:

Esta é a pura verdade sobre o Reino de Deus. Não existe um tempo de morada nos céus! O Milênio será na Terra e é o próximo reino mundial governado pelo Messias Jesus Cristo e os Seus Santos: "E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a Terra." (Apoc. 5:10) Obs. extraído do Site da Igreja de Deus 7º Dia de Ventania/PR - www.igrejadedeusbarropreto.blogspot.com.br/

 

          

Informação Importante:

Prezado amigo visitante, se o assunto te parece interessante, entre em contato conosco e solicite o estudo completo. Enviaremos gratuitamente pelos Correios, portanto, é necessário informar um endereço postal com número da residência e cep: Informe também um email válido, e não esqueça de consultar sua caixa de E-mails e Spam regularmente.

Se preferir, você pode entrar em contato conosco diretamente pelo portal do site. É mais eficiente e fácil de controlar. Para isso clique aqui: CONTATO ou pelo Fale conosco Estamos à disposição para atender em tudo que estiver ao nosso alcance.