O Homem e seu Destino

25
nov

Texto Base: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Gn. 2:16-17

Introdução

O primeiro casal havia sido advertido que se comesse da árvore proibida, eles morreriam (Gn. 2:17). O maligno, no entanto, disse o contrário: “Certamente não morrereis”. (Gn. 3:4). Deus, conhecedor de todas as coisas para evitar que o homem pecador se tornasse imortal, colocou um querubim para lhe impedir o acesso á árvore da vida (Gn.3:22-24). Este fato revela que tudo no homem se tornou mortal, não restando nada que sobreviva após sua morte.


1. Como foi criado o homem?

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou
“O Senhor Deus criou homem e mulher, apenas estes e nada diferente destes.” Gênesis 1:27.

2. De que é formado o homem?
Tem ele uma alma ou é uma alma?

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7
Sobre o boneco de barro (sem vida) o Senhor soprou o fôlego de vida, para fazê-lo alma vivente. O homem não possui uma alma, ele é uma alma.

BONECO DEBARRO + FÔLEGO DE VIDA = ALMA VIVENTE.

Imaginemos uma lâmpada elétrica: a lâmpada apagada é um corpo, a energia é o fôlego de vida (espírito), a luz é a alma que é produzida pela junção da lâmpada (corpo) + energia.


Leave a Comment