“Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela(…)”

01
fev

“Então, Davi disse a Abigail: Bendito o SENHOR, Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro. Bendita seja a tua prudência, e bendita sejas tu mesma, por me teres impedido hoje de derramar sangue e fazer justiça com as minhas próprias mãos!”

— 1 Samuel 25.32,33.

“Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela. Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos.”

— Provérbios 8:11-12.

Prudência, segundo o Dicionário: “s.f. Característica ou particularidade da pessoa que se comporta de maneira a evitar perigos ou consequências ruins; precaução. Em que há sensatez; que demonstra ou age com paciência; ponderação ou calma.”

Prudência, segundo as Escrituras: “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mãos.”(…) O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade. (…) A casa e a fazenda são a herança dos pais; mas do SENHOR vem a mulher prudente. (…) Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.” (Provérbios: 14.1; 15.33; 19.14 e 31.30).

Que o Deus Eterno desenvolva em nós a prudência.

Paz seja convosco!

Leave a Comment