Triângulo Amoroso Perfeito

24
abr

“NAMORO É COMPROMISSO. DEVE TER EM MENTE O MATRIMÔNIO”

1- Não namore pessoas que não sirvam a Deus:

Gn. 24:2 E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, 3 para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.

O Senhor, Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua semente darei esta terra, ele enviará o seu Anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho.

II Co.6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo,

O livro de Juízes a partir de o capitulo 14 narra a desgraça que se tornou a vida de Sansão por não escolher uma filha de Deus como sua companheira.

2- Namore alguém disposto:

– A Servir: Gn. 24:11 E fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, ao tempo em que as moças saíam a tirar água. 12 E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão! 13 Eis que eu estou em pé junto à fonte de água, e as filhas dos varões desta cidade saem para tirar água; 14 Seja, pois, que a donzela a quem eu disser: abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque; e que eu conheça nisso que fizeste beneficência a meu senhor.

16 E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem varão não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro, e subiu. 17 Então, o servo correu-lhe ao encontro e disse: Ora, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro. 18 E ela disse: Bebe, meu senhor. E apressou-se, e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão, e deu-lhe de beber. 19 E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber. 20 E apressou-se, e vazou o seu cântaro na pia, e correu outra vez ao poço para tirar água, e tirou para todos os seus camelos.

Tt. 2:4 a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, 5 a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada. 6 Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos. 7 Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras.

– A Compartilhar os Problemas:

Ec. 4:9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10 Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.

– A Orar (principalmente quando se sentirem tentados):

Mt. 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

I Tm. 4: porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.

A Viver o “Triângulo Amoroso Perfeito”

O Triângulo:

DEUS está no alto ligando os dois a Ele. Estando acima Ele pode vigiá-los e abençoá-los.

ele e ela estão na mesmas condições submissos a vontade de Deus.

As linhas que formam o triângulo significam o amor. O amor a DEUS vindo dele ou dela deve ser maior do que o amor entre ambos.  Qualquer alteração na posição dos sujeitos que formam o triangulo seria catastrófico para o relacionamento.

Deus está na mesma condição dele (dela) submissos aos desejos dele (dela). Deus está impossibilitado de abençoá-los estando nesta posição. Ele (ela) passa a viver para satisfazer os desejos dela (dele), deixando as coisas de Deus para segundo plano.

Não há lugar para Deus nesta relação. Os dois vivem apenas para se satisfazerem. O triângulo agora é uma flecha que aponta que Deus está sendo retirado por ele e ela desta relação. Este é o pior namoro. Não há temor a Deus.

Nos dois últimos triângulos ele e ela estarão mais propícios a avançarem o sinal.

3- Não avance o sinal:

“Namorar é necessário mas todo cuidado é pouco. O desejo sexual pode ser comparado a uma granada. Uma vez retirado o pino ele explode muito rápido. Abraços, carícias, beijos em excesso estimulam o desejo pelo sexo”. A bíblia condena o sexo antes do casamento.

I Te. 4:4 que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, 5 não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;

Hb. 13:4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.

I Co 7:9 Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.

4- Namore por amor e não por desejos:

O livro de II Samuel no capitulo 13 narra o historia de Amnon que desejou sexualmente sua meia irmã e a desgraçou.

Ef. 5:25 Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.

I Co. 13:4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

“O perfeito Triângulo Amoroso consiste em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Marcos.12:30-31

ULTIMOS POSTS

Onde Estamos

R. Frederico Fromhols, 61 - Atuba, Colombo - PR, 83408-390 Telefone:+55 41 98400-0531 Email:idsetimodia@gmail.com Web:www.idsd.com.br

Sobre a Igreja de Deus

A Igreja de Deus do Sétimo Dia prega o verdadeiro Evangelho do Reino de Deus. Tem a bíblia como única regra de fé e Jesus Cristo, filho de Deus, como nosso mediador.